Bebê

Bebê
Bebê espantada

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Exemplo

Muitas vezes não percebemos que o que fazemos e falamos reflete diretamente nas atitudes e ações da criança.
Semana passada visitamos o Magia de Natal em Blumenau, um evento que reúne uma feirinha de Natal , e outras atrações como casa do Papai Noel, iluminação, praça de alimentação e este ano, em especial, uma exposição de presépios Franciscano.  A exposição reunia presépios montados de diferentes materiais bem como oriundos de diversas partes do Mundo e do país.
Ao final da visita, fomos abordados por um dos padres franciscanos agradecendo a visita e convidando-nos a colaborar com uma pequena oferta para contribuir com aquela exposição.  Eu e minha esposa agradecemos e neste momento minha filha abre sua bolsinha e retira o pouco que tinha reunindo também algumas moedas e colocou na Urna.  O Padre Franciscano ficou surpreso com a atitude dela e log fez um elogio falando sobre o exemplo e os ensinamentos dos pais , neste caso nós, para com ela.
Ficamos emocionados pois tal atitude foi voluntária e, muito provavelmente, por entender que aquilo era uma forma de ajudar alguém, bem como retribuir por um espetáculo que acabara de presenciar naquela exposição.
Fica aqui a lição do quanto importante é estarmos atentos a tudo o que fazemos, nossos exemplos sempre serão seguidos por nossos filhos. Tanto aquilo que fazemos de correto como o que fazemos de errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário