Bebê

Bebê
Bebê espantada

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Não é fácil educar...


Quantos de vocês já passaram por uma experiência parecida?
Senão vejamos: - Entendo eu que quando repreendemos uma criança, temos que nos fazer entender, por mais que digam que ela não entenda, que a estamos chamando atenção por algo que está fazendo de forma incorreta (explicando o “incorreta”: do ponto de vista de nossos valores pessoais.). Pois bem, dia destes, vendo minha filha levantar a mão para bater no rosto de minha esposa, ou seja, da mãe dela, imediatamente minha esposa a repreendeu segurando a sua mãozinha e dizendo: “- não faça isto, você pode machucar a mamãe!!!”. A Betina olhou para mim e para a minha esposa e começou a rir. Não debochando, até por que não tem malícia para isto, mas creio que achou engraçado. Nos olhamos e também achamos engraçado, mas nos esforçamos muito para não rir também, afinal o que pensaria ela? O que era certo ou errado se a repreendemos e depois começamos a rir. O fato é que não foi fácil resistir ao episódio.
Mas conseguimos e depois rimos muito de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário