Bebê

Bebê
Bebê espantada

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Será que é “manha” ...


Sou um cara meio bronco para certas coisas e , uma das coisas que não tolero é criança manhosa... Daquelas cheias de vontades, de manias. Minha filha já está alguns dias em casa e , no meu modo de pensar, algumas coisas já são as chamadas manhas. Pois bem, antes de tomar qualquer iniciativa a respeito, resolvi observar para então depois chegar a uma conclusão. Sabe aquela história de que quando você está nervoso você deve contar até 10 primeiro? Pois é, aprendi a fazer isso... Demorou , mais aprendi!!!! O fato é que todas as vezes que pensei que minha filha estava com uma certa manha, quebrei a cara pois aqueles choramingos e reclamações mais tarde eram respondidos com a satisfação de alguma necessidade dela.
Uma coisa que me deixou muito nervoso é o fato de uma criança ficar reclamando, cheia de sono e não dormir. Como já falei, fiquei observando e passado algumas horas ela ficou aliviada após fazer seu cocozinho e dormiu tranquilamente. Pensei o que adiantaria eu dar-lhe uma bronca? O que iria acontecer? Com certeza não atenderia a minha necessidade que era de dormir, a criança não entenderia nada do que está acontecendo pois não tem este discernimento... Conseqüentemente ambos iriam ficar extremamente irritados e nervosos. Observando este e outros momentos, aprendi que temos que esperar um pouco (tratando-se de criança que ainda não fala) para ver qual a necessidade da criança e depois então tirar uma conclusão. Controle emocional é algo que precisa ser trabalhado em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário