Bebê

Bebê
Bebê espantada

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Licença Paternidade...

A cada dia coisas novas iam aparecendo. Lembro-me que nos dias que fiquei em casa graças à licença paternidade, 5 dias segundo a legislação brasileira, muito pude aprender sobre como cuidar de um recém nascido. Aliás, todos os pais deveriam realmente ajudar, afinal, pra isso é que serve a licença paternidade. O fato de ajudar estreita os laços entre você e seu filho bem como entre você e sua esposa. Durante estes dias experimentei tudo o que me foi permitido, trocar fraldas, dar banho, fazer carinho, fazer dormir, escutar o choro e saber interpretar o que a criança quer com aquele choro e olhar, olhar fixamente nos olhos da minha filha e poder dizer a ela o quanto eu a amava desde que soube que seria pai. Creio que consegui aproveitar cada minuto que a lei me permitiu para estar ao lado de minha esposa e, principalmente de minha filha, pude sentir as dificuldades e , ao mesmo tempo o prazer que uma mãe sente em estar cuidando de seu filho.... é muito gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário