Bebê

Bebê
Bebê espantada

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Cuidando...


Cuidar de uma criança, ainda bebê, não é tarefa fácil. Na minha opinião cuidar vai além de vicar vigiando, olhando e evitando que se machuque. Cuidar é pensar no futuro com a experiência do passado.
Será que tudo o que nossos pais nos ensinaram, o que aprendemos com tios e tias, com nossos avós, nos livros que lemos é o correto? Creio que cabe aqui um filtro bem grande do qual temos que ter sabedoria para usá-lo. Um filtro chamado bom senso.
Antes de nascer a Betina, eu pensava que o que falta para uma criança desobediente são umas boas palmadas, mas agora tenho outra visão. Pensem comigo: - Por que temos que "bater" em uma criança? a resposta correta seria : - Por que está fazendo coisas erradas. Mas se refletirmos melhor chegaremos a conclusâo que alguma coisa falhou. Tenho absoluta certeza que, como diz o ditado," Ninguém escapa de uma boa conversa", e é verdade. Dizem os especialistas que, quando ainda no ventre da mãe, a criança reconhece o seu pai e sua mãe pela voz, sendo assim já nascem com a capacidade de aprender. Eu tenho conversado com minha filha sobre o que é certo e o que é errado, às vezes de uma forma mais rígida, mas tenho. Você poderá dizer: - é um maluco, mas eu lhe digo: - Ela entende tudo. A ponto de chegar a me testar por algumas vezes.
A experiência tem me mostrado que cuidar de minha filha é uma missão muito importante, mas o mais importante , na minha opinião , é ser amigo, conversar, conversar e conversar.... Por mais que ainda seja um bebê de colo.
Cuidar agora para não ter decepções no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário