Bebê

Bebê
Bebê espantada

quarta-feira, 17 de junho de 2009

A Espera...

Uma vez os preparativos já bem adiantados, gostaria de compartilhar com vocês sobre algumas atitudes que tomei enquanto “pré-pai”, se é que posso dizer assim, ou seja, o cara que está prestes a ser pai... Acho de suma importância que o Marido ofereça à esposa todo o apoio necessário neste momento, senão vejamos..... Nesta época, já adiantado o estado de gravidez, a mulher vai sofrendo várias mudanças, não só físicas, mas também psicológicas e, é importante que o homem haja realmente como um homem sábio e não como um ignorante... é necessário elogiar sua esposa, compartilhar com ela sobre os planos para o futuro bebê, ouvi-la muitas vezes pois ela reclama, sente dores, fica carente, chora.... A paciência , nestas horas, é uma virtude e deve estar aliada principalmente ao marido. Falo sobre isto apesar de não ter um feed back se fui assim todo o tempo, afinal somos de carne o osso e erramos muitas vezes, no entanto eu tentei... O Acompanhamento em todas as consultas, a participação no curso de gestantes me fez amadurecer bastante a respeito do que é ser pai. No início eu pensava que a responsabilidade , por exemplo, de acordar a noite para trocar fraldas e amamentar seria somente de minha esposa, mas durante este tempo vi que o apoio que damos nestes momentos faz parte do processo de conhecimento do novo bebê, bem como do início do relacionamento pai e filho(a) aonde o Bebê, no meu ponto de vista, começa a sentir a presença de seu pai e o amor dele.....Sendo assim, vejo que não pode-se aceitar , nos dias de hoje, um pai machista, que acha que tudo é a mulher que tem que fazer, que cuidar, que programar, e que o homem só manda, só pede e dá o dinheiro..... Para estes indivíduos não há mais espaço. Se alguém pensa desta forma ainda, estará perdendo muito no relacionamento com sua esposa e seu futuro filho(a)....

Um comentário:

  1. Com certeza o sucesso da gestação se deu ao nosso bom relacionamento...

    ResponderExcluir