Bebê

Bebê
Bebê espantada

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pré Natal

Enquanto a gestação acontecia, íamos planejando como seria o nascimento, o quarto, as roupas de nosso(a) futuro(a) herdeiro(a). Claro, até o presente momento, no caminhar da carruagem, nada sabíamos a respeito do sexo do futuro Bebê.

Chegada a hora da primeira consulta com o médico responsável pelo pré-natal que, eu em particular, fazia questão de que fosse bem acompanhado.

Muitos nos informavam a respeito desta primeira consulta, que ouviríamos o coração, que não conseguiríamos ver quase nada mas que a emoção seria muito grande.... e foi uma grande verdade... ao acompanhar minha esposa nesta consulta e em todas outras que estariam por vir, em cada uma delas tivemos uma emoção diferente.... nesta primeira, em particular, o fato de ouvir os batimentos cardíacos do bebê que estava em formação, de certa forma, nos garantiu que estava a caminho o nosso tão esperado filho(a).

À medida que o tempo passava, contávamos os dias para retornar ao consultório e saber notícias do Bebê. Lá pela 4 vez que retornamos ao médico conseguimos saber o sexo.

Creio que neste dia tive uma das maiores emoções das muitas que tive durante a gestação pois seria pai de uma linda menina. Sempre via filmes em que pais tinham meninas como filha e sempre achei muito lindo a forma carinhosa de como estas meninas se relacionavam com seus pais.... Ah, mas era filme, sim, mas de certa forma isto mexia comigo...A partir daí começamos a preparar o ambiente (quarto, roupas) e nossas mentes para receber esta que seria a nossa filha. Quando falo em preparo da mente , falo em adquirir conhecimentos sobre como cuidar de uma bebe tão pequenina, como educá-la.... Isto foi possível graças à idéia de participar de um curso de Gestantes oferecido por um Hospital conhecido de nossa região onde minha esposa havia feito a nossa inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário