Bebê

Bebê
Bebê espantada

quarta-feira, 8 de julho de 2009

A caminho do Centro Cirúrgico....

Enquanto esperávamos na recepção do hospital/maternidade podíamos observar cada pessoa ali presente, umas alegres por estar trazendo mais uma vida ao mundo, outras tristes por estarem doentes. A vida nos faz passar por estas situações e, com certeza, com cada uma delas podemos aprender e ir nos lapidando, só assim crescemos enquanto pessoas. Durante nossas observações ouvimos o nome de minha esposa ser chamado. Imediatamente levantamos e nos dirigimos à porta onde acompanhamos a enfermeira até o elevador. Estava claro no semblante de minha esposa e creio que também no meu o nervosismo devido ao que estaria por acontecer. Fomos levados até a sala onde aconteceria a preparação para o parto (cesariana). Chegando lá minha esposa foi previamente examinada pelas enfermeiras e verificado se realmente era a hora do Bebê nascer. Neste meio tempo ligaram para o médico que nos acompanhou durante todo o pré Natal para avisá-lo e o mesmo respondeu que não poderia vir pois tinha um casamento naquela sexta feira.... Pasmem, fomos acompanhados por um médico que , teoricamente seria de nossa confiança, e na hora H, no dia D, o mesmo diz que não pode vir e quem assumiria era o médico do plantão. O mundo caiu sobre nossa cabeça naquele momento. Nosso nervosismo aumentava pois mal conhecíamos o médico de plantão ou tínhamos qualquer informação a respeito dele. Naquela hora eu quis “chutar o balde” mas Deus deve ter me orientado e mantive a calma.... Foi quando uma enfermeira nos acalmou e disse que não nos preocupássemos pois o médico que nos atenderia era muito conceituado e acostumado a fazer cesarianas.... Bem, só nos restava acreditar e aguardar. Só tinha uma certeza naquele momento: Deus jamais nos abandona... O médico então apareceu para examinar minha esposa, falou que estava tudo bem e que em seguida já seriamos encaminhados a sala de cirurgia. Neste momento desci até a recepção do Hospital para dar encaminhamento a papelada de internação, assinaturas e demais burocracias necessárias... Bem, apesar de estar fazendo outra atividade, meus pensamentos não desligaram do centro cirurgico, como estaria minha esposa, o que estariam fazendo com ela.... tratei de fazer o que tinha que ser feito o mais rápido possível, dei uma palavrinha com meu sogro que aguardava ancioso na Portaria, peguei as roupinhas que seriam colocadas na Betina e subi para a sala de preparo. Chegando lá encontrei minha esposa conversando com uma enfermeira e aguardando ser encaminhada à sala de cirurgia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário